en-Atira o barro à parede - versão 3.0

No passado sábado, dia 16 de Janeiro, realizamos a 3ª versão da Festa Atira o Barro à Parede. Com um bebé a chegar e os quartos ainda deveras atrasados, apercebemos-nos que sozinhos não íamos conseguir fazer muita coisa rapidamente e daí lembrámo-nos do sucesso que foram ambas as Festas anteriores e o nosso coração também rapidamente decidiu avançar para mais uma festa.

Convites enviados e confirmações feitas, tivemos 14 amigos presentes para um dia delicioso de confraternização, muito apoio, mas acima de tudo muito, mas muito divertimento.

Houve barro, mãos, cabelo e roupas sujas, música, dança, muitas gargalhadas e muito boa energia. De manhã, enquanto preparava o almoço, fui várias vezes levar bebidas e comidas aos trabalhadores e fiquei boquiaberta e de certo modo invejosa por não estar naquela sala a trabalhar e por ter de estar na cozinha. Todos estavam super divertidos e o ''trabalho'' nunca foi trabalho, mas puro divertimento.

Ninguém fugiu ao que havia para fazer e todos partilharam a preparação do barro, amassando-o com os pés, alguns saltando e dançando em cima dele, seguindo-se o atirar o barro, o pressionar e alisar a parede.

Após o almoço, continuamos o trabalho até o barro acabar. Na semana seguinte, o Ricardo iniciou a aplicação da cal por cima do barro e os espaços que serão no futuro dois quartos já começam a ter outro aspecto.

Pela primeira vez, o nosso mais pequeno trabalhador não hesitou em arregaçar as mangas e adorou sujar-se todo, enquanto ajudava a preencher as paredes.

Agradecemos a todos os nossos amigos e família que nunca se recusam a ajudar-nos e deixam sempre ficar uma energia muito especial nesta casa que é de todos.

Teresa