Projeto Vida em Transição no QUINTAL Bioshop, Porto

16-02-2015

QUARTA FEIRA 18 DE FEVEREIRO, DAS 21H ÀS 22:30H 

ENTRADA LIVRE COM INSCRIÇÃO

Local: Quintal, Rua do Rosário, 177 Porto

Inscrições e informações: tlf 222 010 008 ou por email: mail@quintalbioshop.com

Tens sentido vontade de dar o passo rumo a uma vida diferente, mais consciente, mas ainda não tiveste coragem ou não sabes como o fazer? O Ricardo, a Teresa e a Ana mudaram-se da cidade para o campo, mas não mudaram apenas a forma como vivem a vida, estão continuamente a transformar o seu modo de ser e de estar e querem partilhar com vocês a sua história.

Vamos falar sobre o nosso projecto, o que nos motiva, como queremos transformar o mundo, os eventos que vamos ter este ano e como podes participar neles.

Co-Criadores:

Teresa Leite:

Nasci no Porto, e desde pequena que acredito que a evolução é algo que deve ser constante na nossa vida e tem de ser trabalhada diariamente...mas poucas vezes dei ouvidos a esta realidade em mim. Ouvi muito mais o que me diziam, o tradicional e o esperado pelos outros e tentei viver de acordo com isso, procurando cumprir as expectativas impostas pela família e amigos. Desde que decidi viver uma vida diferente sou mais eu, procuro viver sem saber ou controlar o que está á minha volta, procuro não assumir ou ter expectativas sobre os outros, procuro viver no presente deixando de lado a nostalgia do passado e a incerteza do futuro. Procuro viver as minhas relações com o máximo de abertura e honestidade, dando sempre espaço para o que não sei sobre o outro, independentemente de estar a falar dos meus pais, amigos, companheiro, conhecidos ou desconhecidos. Hoje sou muito mais relaxada, vivo no meio da natureza com o meu marido, filho e a Ana e tento fazer apenas aquilo que me faz feliz. E todos os dias tento passar ao meu filho toda esta experiência de transformação de uma forma positiva e motivadora.

Ricardo Gonçalves:

Nasci e vivi quase toda a minha vida no Porto, onde me licenciei em Biologia e trabalhei na área da Genética. Inspirado pelo Projecto Vida Desperta, e dando corpo a uma insatisfação interior demasiado intensa, despedi-me do meu emprego e iniciei uma nova jornada de vida. No início não foi fácil ouvir o que o meu coração almejava, pois estava demasiado habituado a fazer o que era esperado de mim pela família e sociedade, mas após um período de procura e disponibilidade para a mudança, aos poucos o Universo foi-me trazendo luz neste caminho de descoberta! Hoje vivo no campo, com esposa, filho e com a Ana e aprendo todos os dias a viver uma vida mais plena, integral e consciente. Não sei o que me trará o amanhã, mas sinto-me cada vez mais confiante com o desconhecido e entrego a minha vida a uma vontade muito maior do que a minha...

Ana Soares da Fonseca:

Quem sou EU? É uma boa pergunta...Se me perguntassem esta questão há 2 anos atrás eu daria uma resposta muito rápida e cheia de certezas fixas. Descrevia-me em relação às coisas que fazia ou que tinha. No fundo o meu valor dependia de factores e aspectos exteriores. Fui criada numa família católica muito devotada mas desde cedo revoltei e tornei- me o que se pode chamar agnóstica. Após vários anos a viver de acordo com o que seria "esperado de mim" cheguei a um ponto de ruptura e sofrimento que conduziram a um "despertar" espiritual espontâneo de união e de grande alegria e positividade. Comecei a questionar qual o verdadeiro propósito da minha vida e como podia trazer o "céu" que tinha vivido à terra. O impulso da vida levou-me a encontrar o Ricardo, a Teresa e o Miguel e, após uma experiência como voluntária, acabei por me tornar residente. Tenho um interesse particular pela educação consciente e sinto que é uma urgência mudar a forma como estamos a educar as gerações futuras. Este interesse é também partilhado pela Teresa e pelo Ricardo, o que acabou por começar a dar forma a uma visão que ambos tiveram para o terreno deles - o que significa viver de forma consciente...o que significa trazer o "céu" à terra...em família.

Sobre o nosso projeto:

Somos um casal que se uniu com o mesmo propósito, o de evoluir todos os dias e de nos transformarmos num homem e numa mulher completos. Quando nos conhecemos não fazíamos ideia de onde poderíamos chegar e de quanto era possível transformar, mas a verdade é que estamos onde escolhemos estar e somos cada vez mais felizes. Há 2 anos e meio tivemos o nosso primeiro filho e com ele iniciamos uma nova viagem ainda maior de consciência e aprendizagem. Em 2014, a Ana apareceu nas nossas vidas e com a sua vontade de evoluir e criar algo comum connosco, inspirou-nos a convidá-la a fundar o 'Famílias Despertas' em conjunto e desde então somos 4.

Contactos
Website - www.vidaemtransicao.pt
Email - avidaemtransicao@gmail.com
Morada - Lugar do Ribeiro - Sem Número
3305-181 COJA